Atletas da equipe feminina de Basquete do IESB foram a Salvador, capital da Bahia, para representar o basquete universitário de Brasília na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). E após a campanha vice-campeã na etapa regional da competição, pela primeira vez na história, a equipe do IESB/CESB chegou às quartas-de-final da etapa nacional.
A primeira partida na fase de grupos foi contra as donas da casa. A equipe da UFBA (BA) não conseguiu segurar as boas investidas do IESB, que passeou em quadra e garantiu um placar de 91 x 27. Já o segundo jogo, contra a CIESA (AM) foi um pouco mais acirrado, e um placar de 68 x 55.
Com as duas vitórias, as atletas do IESB foram para as quartas-de-final na liderança isolada do grupo e 100% de aproveitamento, encarar a equipe da Unifor (CE). O jogo foi muito duro, a equipe candanga chegou a liderar o placar algumas vezes, mas não conseguiu segurar o ataque cearense. No fim, o placar de 40 x 47 levou a equipe nordestina às semifinais.
A coordenadora técnica do IESB, treinadora Érika de Souza, avalia positivamente o trabalho da equipe feminina. “Foi um jogo muito bom e extremamente disputado. Foi ponto a ponto. Mas no último quarto, a equipe adversária conseguiu acertar dois lances de 3 pontos seguidos e virou o jogo. Acontece. Apesar da derrota, saímos com a cabeça erguida de quadra”, ressalta.
O IESB/CESB volta sem uma medalha, mas com a sensação de dever cumprido, e orgulho das atletas que deram tudo de si e representaram a Instituição com muita garra e dedicação.
Por Felipe Caian Dourado
Comments